Anotações
Apresentação de slides
Estrutura de tópicos
1
Metodologias Ágeis
Desenvolvimento de SW
  • Prof. Ismael H F Santos


2
Considerações Gerais
  • Objetivo: Discutir os principais conceitos relacionados a criação e uso de padroes de projeto no desenvolvimento de aplicações Java
  • A quem se destina : Alunos e Profissionais que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre Orientação a Objetos e sua aplicação em uma linguagem totalmente orientada a Objetos.


3
Ementa
  • Módulo 1 – Manifesto Ágil e Metodologias Ágeis
    • Manifesto Ágil
    • Exreme Programming – XP
    • Scrum


  • Módulo 2 – Técnicas Desenvolvimento SW
    • Refactoring
    • Testes Unitarios - JUNIT



4
Bibliografia
  • Craig Larman, Utilizando UML e Padrões, Ed Bookman
  • Eric Gamma, et ali, Padrões de Projeto, Ed Bookman
  • Martin Fowler, Analysis Patterns - Reusable Object Models, Addison-Wesley,1997
  • Martin Fowler, Refatoração - Aperfeiçoando o projeto de código existente, Ed Bookman